Buscando dois nomes para o mata-mata do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense encontrou o primeiro deles: Gustavo Coutinho. O atacante, de 24 anos, revelado nas categorias de base do Fortaleza, está sendo emprestado ao rubro-negro até o fim desta temporada. No último ano, quando defendeu o Botafogo-PB e o Sport, somou 48 jogos, com 21 gols marcados.
Gustavo Coutinho estava na mira na Ponte Preta, mas o transfer ban atrapalhou a negociação entre os clubes. Desde então, a diretoria do Fortaleza e do Atlético Goianiense estavam conversando e chegaram a um acordo. O atacante estava realizando a pré-temporada, porém ainda não entrou em campo oficialmente em 2023.
Com o prazo de inscrição já encerrado para a primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense pode adicionar dois jogadores para o mata-mata. A intenção da diretoria era por um atacante, vaga agora preenchida por Gustavo Coutinho, e também um meio-campista que a diretoria segue negociando.
Natural do Rio de Janeiro, Gustavo Coutinho foi revelado na base do Fortaleza, mas também passou pelo Botafogo sub-17 e pelo Alcanenense-POR. Após chegar ao Leão do Pici, onde se profissionalizou, ele foi emprestado ao Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB e Sport. Em sua carreira, ele soma um título da Copa do Nordeste, três do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste Sub-20.