O Goiás teve o domínio absoluto das ações ofensivas da partida e não demorou muito para abrir o placar na Serrinha. O Esmeraldino foi superior do primeiro ao último minuto do clássico Go-Go e derrotou o Galo Carijó com gols de Lucas Halter e Vinícius.
Com esse resultado, o Goiás segue na liderança do campeonato com 23 pontos. O Goiânia, por sua vez, ocupa momentaneamente a 8ª posição com 11 pontos e ainda não garantiu vaga na fase decisiva do Estadual.
Pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano, na próxima quarta-feira (15) às 19h30, o Goiás vai visitar o Morrinhos, no Centro Esportivo João Vilela. Enquanto, o Goiânia recebe o Iporá, no mesmo horário, no Olímpico.
Ficha técnica
Goiás 2 x 0 Goiânia – 10ª rodada do Goianão 2023
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Jonny Kamenach
Gols: Lucas Halter aos 03min/1T e Vinícius aos 43min/1T (Goiás)
Cartões amarelos: Wallace, Paulinho e Marcelo Xavier (Goiânia); Kauan e Palacios (Goiás)
Goiás: Tadeu; Apodi (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Willian Oliveira (Felipe Ferreira) e Kauan (Marquinhos Gabriel); Alesson (Vitor Hugo), Nicolas e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira
Goiânia: Johnathan; Gabriel (Samuel), Eduardo, Marcelo Xavier e Paulinho (Irismar); OlÍvio (Jean Kennedy), Tabata (Nivaldo) e Assuério; Nilson (Júnior Ramos), Wallace e Assuério.
Técnico: Alex Godoi