Uma câmera de segurança registrou o momento em que um funcionário público concursado na Prefeitura de Israelândia, cidade a cerca de 200 km de Goiânia, utilizou um veículo do município, que tem o papel de levar pacientes para fazerem hemodiálise em Iporá, município vizinho, para furtar uma carretinha. O crime ocorreu em 1º de fevereiro, justamente em Iporá, a 29 km de Israelândia.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo público aparece em vídeo por volta de 5h50, na Avenida Pio 12, onde estaciona. O motorista desce, pega a carretinha na mão e leva até a Rua Catalão. Em seguida, ele entra no carro e deixa o local. Ainda segundo a polícia, o homem contratou um taxista para levar a carretinha para o Jardim Monte Alto, também na cidade de Iporá, de onde a levou para zona rural de Israelândia.
A carretinha foi encontrada nesta segunda-feira (6), em uma chácara de propriedade do servidor. Já o homem e o carro da prefeitura utilizado no crime, foi localizado na porta da hemodiálise, em Iporá. No momento da abordagem, ele confessou o crime e disse que tinha até tirado a placa. O mesmo vai responder pelo Art. 155 do Código Penal por furto. Ele é motorista de ambulância e demais veículos da Saúde.
Leia mais: TCR World Tour confirma suas etapas conjuntas com o TCR South America no Uruguai e Argentina