Federação cria maratona de jogos alucinante e preocupa os clubes grandes de Goiânia

Data:

Por: Juliano Moreira

No próximo sábado (11), o Campeonato Goiano de 2023 chegará ao seu primeiro mês de disputa. Até aqui, em 26 dias, a competição estadual já teve 48 jogos disputados, o que resulta numa média de quase duas partidas por dia. Na prática, a conta é diferente. Com oito rodadas já realizadas até aqui, cada equipe tem jogado, em média, uma vez a cada três dias.

Com rodadas ininterruptas desde o dia 11 de janeiro, a maratona de jogos tem sido desgastante para todas as 12 equipes que disputam o Goianão. Entre uma rodada e outra, os clubes acabam tendo apenas dois ou três dias para recuperação física e treinamentos para a rodada seguinte, o que vem sendo bastante criticado por alguns treinadores.

Ao fim da primeira fase do Campeonato Goiano, no próximo dia 15, cada time terá entrado em campo 11 vezes num período de 35 dias, algo menor do que o tempo de pré-temporada de muitos dos clubes do interior.

Para aquelas equipes que disputarão a Copa do Brasil, a sequência de partidas continuará, já que a competição nacional tem início previsto para o dia 22 de fevereiro. Uma semana após o término da primeira fase do Goianão. Os que estão envolvidos apenas no estadual e que se classificarem ao mata-mata, terão, pela primeira vez, uma semana livre para trabalhar, já que a ida e a volta dos jogos das quartas de final do Campeonato Goiano serão disputados apenas em finais de semana.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Arena Nº1 confirma edição em Goiânia no Centro Cultural Oscar Niemeyer com shows e transmissão da Copa do Mundo 2026

Entre os primeiros nomes confirmados estão Ludmilla, Bell Marques, Banda Eva, Marcos & Belutti, Matheus Fernandes, Felipe Amorim e Mari Fernandez

Goiás registra alta de 13% na abertura de empresas em abril, aponta Juceg

Estado contabilizou mais de 15,6 mil novos negócios no mês e já soma quase 75 mil empresas abertas em 2026

Pesquisa Meio/Ideia aponta Flávio Bolsonaro com 45,3% e Lula com 44,7% em cenário de 2º turno

Levantamento aponta disputa apertada e mostra vantagem regional de Flávio no Centro-Oeste e de Lula no Nordeste

Pesquisa do Procon aponta diferença de até 221% em presentes para o Dia das Mães em Goiás 

Levantamento em Goiânia e Anápolis mostra grande variação de preços em flores, eletrônicos e cestas de café da manhã