22.8 C
Goiânia
sábado, 23, novembro 2024
- Anúncio -

Federação cria maratona de jogos alucinante e preocupa os clubes grandes de Goiânia

Goiás, Atlético e Vila Nova precisarão conciliar Estadual com os compromissos nacionais, tendo, em média, menos de três dias de intervalo entre uma partida e outra

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por: Juliano Moreira

No próximo sábado (11), o Campeonato Goiano de 2023 chegará ao seu primeiro mês de disputa. Até aqui, em 26 dias, a competição estadual já teve 48 jogos disputados, o que resulta numa média de quase duas partidas por dia. Na prática, a conta é diferente. Com oito rodadas já realizadas até aqui, cada equipe tem jogado, em média, uma vez a cada três dias.

Com rodadas ininterruptas desde o dia 11 de janeiro, a maratona de jogos tem sido desgastante para todas as 12 equipes que disputam o Goianão. Entre uma rodada e outra, os clubes acabam tendo apenas dois ou três dias para recuperação física e treinamentos para a rodada seguinte, o que vem sendo bastante criticado por alguns treinadores.

Ao fim da primeira fase do Campeonato Goiano, no próximo dia 15, cada time terá entrado em campo 11 vezes num período de 35 dias, algo menor do que o tempo de pré-temporada de muitos dos clubes do interior.

Para aquelas equipes que disputarão a Copa do Brasil, a sequência de partidas continuará, já que a competição nacional tem início previsto para o dia 22 de fevereiro. Uma semana após o término da primeira fase do Goianão. Os que estão envolvidos apenas no estadual e que se classificarem ao mata-mata, terão, pela primeira vez, uma semana livre para trabalhar, já que a ida e a volta dos jogos das quartas de final do Campeonato Goiano serão disputados apenas em finais de semana.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -