27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Presidente da Câmara de Senador Canedo afirma que não vai renunciar

Sobre uma possibilidade de sair candidato a prefeito de Senador Canedo, em 2024, Carpegiane ressalta que não está preocupado com esse tema agora

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (RMG), assiste a um imbróglio político-jurídico referente à disputa pela presidência da Câmara Municipal.

Reeleito para presidência da Casa, em 2021, para o biênio 2023/2024, Carpegiane Silvestre (Patriota) se queixa de “perseguição” por parte — segundo ele — de alguns vereadores e reforça que não irá renunciar do cargo de presidente.

“Eu fui reeleito presidente da Câmara com 12 votos favoráveis, em novembro de 2021. Inclusive os vereadores votaram, fizeram discursos, e um ano depois, alguns vereadores questionaram essa eleição. Por que não questionaram no dia ou um dia depois? Infelizmente isso está acontecendo em Senador Canedo, eu estou sendo firme, fui pressionado a renunciar a presidência da Câmara, não irei renunciar, está na justiça, já ganhamos quatro liminares”, destacou Carpegiane em entrevista à Bandeirantes, neste sábado (4).

Uma decisão da procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), manifestou-se favoravelmente à manutenção de Carpegiane Silvestre frente à presidência do Legislativo canedense.

“As argumentações pertinentes a eventual ilegalidade na eleição realizada em novembro de 2021 não merecem prosperar, diante da presunção de legalidade do ato, mormente tendo em vista evidenciada a ausência de enfrentamento da validade da reeleição, por qualquer via, a incluir a judicial, até o momento da apresentação das contrarrazões recursais nesses autos, conforme bem pontuado por essa ilustre Relatoria (evento nº 22)”, diz trecho do despacho da procuradora.

No momento, portanto, Silvestre é o presidente da Câmara. Ainda de acordo com ele, não obstante fato semelhante já ocorreu na gestão do ex-presidente da Câmara Rodrigo Rosa, ele vai lutar até o fim nessa mixórdia.

“Isso não é algo inédito, porque aconteceu lá atrás com o presidente Rodrigo Rosa, esses dois mesmo vereadores quiseram dar o golpe em Rodrigo Rosa, infelizmente ele não aguentou e renunciou ao mandato de presidente, mas comigo, como eu disse, vai ser diferente, eu vou tocar essa briga até o final”, completou.

Sobre uma possibilidade de sair candidato a prefeito de Senador Canedo, em 2024, Carpegiane ressalta que não está preocupado com esse tema agora, que quem decide isso é a população. Ele finaliza destacando que vai continuar com a cabeça erguida trabalhando no Legislativo canedense, fiscalizando e apreciando projetos relevantes para a sociedade daquele município.


Leia mais: Vereador diz que Jovair chega à prefeitura no momento certo para ajudar o prefeito

 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -