O Goiás Esporte Clube venceu o clássico contra o Vila Nova e subiu para a terceira posição no Campeonato Goiano, com 11 pontos somado. Entretanto, o calendário é apertado e o elenco esmeraldino já volta a campo nesta quarta-feira (01/02), contra o Inhumas.
Leia mais: Gilberto Pereira é demitido e Inhumas contrata treinador do sub-20 do Atlético Goianiense
Enquanto o Verdão chega embalado após vencer o maior rival, o Inhumas vem de uma amarga derrota, por 5×2, para o Grêmio Anápolis, na última rodada. O revés ainda culminou na demissão do técnico Gilberto Pereira. Ou seja, o Inhumas chega pressionado para o jogo contra o Esmeraldino.
No entanto, o técnico Guto Ferreira deve seguir com o rodízio e escalar um time alternativo. O preparador físico do Verdão, destacou a importância de rodar o elenco neste início de temporada.
“Estamos avaliando os atletas. Por exemplo, aqueles que fizeram três jogos seguidos, temos que trabalhar eles. Mesmo que demonstrem que tem condições de ir para o próximo jogo, porque ainda estamos entre aspas, em pré-temporada. Sabemos que em Inhumas, no campo deles, teremos um jogo difícil. Mas dentro do que estamos avaliando, o que estiverem bem, vamos levar“, frisou.
Leia também: Goiás eterniza cabine da Bandeirantes na Serrinha e recebe microfone de Edson Rodrigues
Dessa forma, alguns atletas devem ser poupados, como o atacante Vinícius e o meia Julian Palácios. Vale lembra, que o zagueiro Yan Souto (que vinha atuando improvisado na lateral direita) foi expulso no clássico e nesta rodada cumprirá suspensão automática.
Sendo assim, Bruno Santos, deve fazer sua estreia na lateral direita. Maguinho e Diego Caito também são opções. A bola rola para Goiás e Inhumas, às 15h30 da tarde, no estádio Zico Brandão, em partida válida pela sétima rodada do estadual.
Provável escalação: Tadeu; Bruno Santos, Edu, Heron, Hugo; Willian Oliveira (Nathan Melo) Carlos Maia, João Paulo (Alan), Alesson, Wendel e Phillipe Costa.