Em nota, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lamentou a morte do narrador esportivo Edson Rodrigues, que faleceu nesta quinta-feira (26), em Goiânia, por falência múltipla de órgãos em decorrência de complicações gástricas.
Daniel alembrou do pai, Maguito Vilela, que também foi jogador de futebol, para expressar os sentimentos de solidariedade à família de Rodrigues.
“Recebi com imensa tristeza a notícia da morte do locutor Edson Rodrigues, um imortal da crônica esportiva de Goiás, um dos maiores do país, mas também um homem generoso, atencioso, alegre e muito profissional. Conheci o Edson ainda criança, nas andanças pelos estádios com meu pai, de quem herdei a paixão pelo futebol e pelos esportes”, diz trecho da nota enviada à Bandeirantes.
Foram mais de 60 anos de extrema dedicação e paixão ao rádio esportivo. Edson Rodrigues trabalhou nas Rádios PRJ3, Itatiaia, Cacique, Planalto, Guarani e Cultura em Minas Gerais. Já em Goiás, o Monstro Sagradado trabalhou nas Rádios Anhanguera, Brasil Central, Difusora, Clube, K do Brasil, 730, além da Rádio Bandeirantes, onde ele findou sua carreira.
Leia mais: Morre Edson Rodrigues, aos 79 anos, lenda do rádio esportivo goiano