Diante da perda do locutor Edson Rodrigues, que morreu na manhã desta quinta-feira (26), os clubes goianos e autoridades do estado se manifestaram em deus ao “monstro sagrado”.
Em nota, o Vila Nova diz que o time e o futebol goiano “agradecem cada minuto narrado por Edson. Uma voz inconfundível que está marcada na história do nosso futebol”. Já o Goiás afirmou que “o narrador que alegrou, encantou e emocionou uma legião de torcedores vai ficar eterno nos nossos corações”.
O Atlético Goianiense, por sua vez, disse que a “morte do narrador Edson Rodrigues nos entristece e deixa órfã uma legião de fãs e admiradores. Obrigado por todas as emoções que nos proporcionou”.
Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), lembrou a trajetória de Edson e disse que “a história desse profissional permanecerá viva em nossa memória”. O chefe do executivo estadual também prestou seus sentimentos e solidariedade à família e aos amigos do locutor.
Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também manifestou pesar pelo falecimento. “Um dos maiores ensinamentos que Edson Rodrigues nos lega é o amor ao ofício. Muito mais do que paixão pelo esporte, ele amava trabalhar, pertencer ao mundo do futebol, e carregar a missão de levá-lo aos corações”, escreveu o prefeito.