O goleiro Diego Loureiro retornou aos trabalhos com o grupo de atletas do Atlético Goianiense, neste final de semana, após ficar afastado pelo departamento médico do clube por conta de um quadro de conjuntivite. Loureiro permanecerá no clube e terá a missão de levar o Dragão novamente a Série A.
Com histórico de acesso da Série B para a Série A, o goleiro sabe bem que o caminho não é fácil, mas a experiência na competição ajuda bastante. Entretanto, a temporada começa pela disputa do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil, competições que o Dragão fez bonito no ano passado.
“Sabemos que é um ano muito importante para o Atlético. Ano passado conseguiram ir longe nas Copas, mas infelizmente tivemos o descenso, agora temos que tentar repetir o bom desempenho no estadual e trabalhar para voltar à Série A no Brasileiro”, afirmou o goleiro.
Diego Loureiro teve algumas oportunidades na reta final da Série A, entretanto, nesta temporada deve ser diferente. Com a saída de Renan, o goleiro disputará posição com Ronaldo, que retorna de lesão, e também com Pedro Paulo.
“No fim da temporada recebi algumas oportunidades. Sei do meu potencial e procuro trabalhar sério para estar preparado para o momento em que a oportunidade chegar. Acredito que agora brigamos, nós três em condições de igualdade para começar a temporada”, afirmou.
O Atlético-GO estreia na próxima quinta-feira (12), no Campeonato Goiano, diante do Grêmio Anápolis, fora de casa, às 20h30.