Restando três dias para estrear no Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense segue a sua preparação e contou com novidades na atividade desta segunda-feira (9). O treinador Eduardo Souza, que comandou a equipe em três jogos-treino de maneira preparatória, está próximo de definir qual será a escalação titular para enfrentar o Grêmio Anápolis, na próxima quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte.
No último fim de semana, o atacante Felipe Vizeu começou a treinar normalmente com o restante do grupo. Desde sua contratação, o jogador estava realizando um trabalho específico em separado focado na parte física e como previsto, ele se juntou ao elenco. Com a previsão de estrear até ao menos na terceira rodada, o jogador que foi revelado na base do Flamengo entrou em campo pela última vez no dia 23 de outubro do ano passado, ainda pelo Sheriff-MOL.
Nesta segunda-feira (9), houve três novidades em relação ao elenco. O volante Baralhas, que ficou de fora do jogo-treino contra o Paranoá na última semana por conta de uma fadiga muscular, treinou normalmente com o restante do grupo e deve ficar à disposição para a estreia diante do Grêmio Anápolis. A tendência é que ele atue ao lado de Rhaldney e Shaylon no meio-campo, como um primeiro homem do setor.
Também no meio-campo, Mikael iniciou a sua transição de volta ao gramado. O volante sofreu uma lesão de grau um na coxa esquerda e ficou de fora do último jogo-treino e também das atividades da última semana. O jogador, em recuperação, foi liberado pelo departamento médico para correr no gramado, mas ainda precisará de mais tempo para poder estrear oficialmente com a camisa do Atlético Goianiense.
A última peça fica no gol. Diego Loureiro se recuperou de uma conjuntivite que o afastou dos treinamentos nos últimos dias. O arqueiro, que assinou um novo contrato por empréstimo junto ao Atlético Goianiense, voltou a participar das atividades. Apesar disso, a tendência é que Pedro Paulo inicie a competição como o titular na meta atleticana.