O técnico do Brasil, Tite, defendeu nesta quinta-feira (8) as danças dos jogadores nas comemorações de gols durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E avisou que, se houver a oportunidade, deve voltar a comemorar com os atletas.
As danças ganharam repercussão após críticas do ex-jogador irlandês Roy Keane, atualmente comentarista na TV britânica. Ao longo da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final, Keane disse que as manifestações eram “desrespeitosas”.
Tite chegou a dançar em uma das comemorações, no gol de Richarlison contra os sul-coreanos. Em entrevista coletiva, o treinador disse que a participação na celebração faz parte de “uma conexão com uma geração jovem”.
“Eu quero ter a conexão do meu trabalho com as pessoas que se identificam comigo, com quem se identifica com o trabalho”, afirmou o treinador da seleção brasileira.
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa. Se passar, enfrentará o vencedor de Holanda x Argentina nas semfinais.