Perto de iniciar a pré-temporada, cuja apresentação do elenco acontece na próxima semana, o Atlético Goianiense está se preparando para 2023. O presidente do rubro-negro, Adson Batista, concedeu entrevista a Rádio Bandeirantes, no programa Esporte em Debate, e tratou de atualizar as situações sobre as contratações e saídas dos atletas para o ano que vem, onde terá o Campeonato Goiano, Série B e Copa do Brasil em disputa.
Com uma base mantida do último ano, o Atlético Goianiense irá contratar novas peças para completar o elenco. Adson Batista revelou que já tem acertados de seis a sete nomes, mas não deu maiores detalhes sobre quais são os nomes, já que eles ainda não assinaram o contrato. Apesar disso, disse que entre eles estão dois volantes e um centroavante e todos com o “perfil da segunda divisão”.
O Atlético Goianiense tenta a manutenção do zagueiro Emerson Santos, que está se recuperando de uma lesão sofrida antes mesmo de estrear. O jogador, de 27 anos, está emprestado pelo Kashiwa Reysol-JAP. O rubro-negro está em conversa e alinhou uma renovação, com uma readequação salarial, e agora aguarda pela definição junto ao clube japonês.
Adson Batista também revelou que não chegou a um acordo com o Rukh Vynnyky-UCR e com isso Edson Fernando não permanecerá no Atlético Goianiense. O jogador, que o clube tinha o interesse em manter, não irá renovar e agora precisa definir se voltará à Ucrânia ou se será novamente emprestado, mas para outro clube. Em 2022, pelo Dragão, foram 36 partidas disputadas.
Propostas para outros jogadores
Diversos nomes, mesmo com o rebaixamento, foram procurados por clubes dentro e fora do país. O zagueiro Lucas Gazal foi sondado, mas não será liberado neste momento. Além dele, Ronaldo, Jefferson, Dudu, Baralhas, Léo Pereira (Portugal e Arábia), Airton (futebol brasileiro) e Kelvin (Coreia) também receberam propostas e inicialmente vão permanecer, sendo que o lateral-direito e o volante ainda atraem interesse.