Nos pênaltis, Croácia supera Japão e avança para as quartas de final da Copa

Data:

Japão Croácia se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (5), no Al Janoub Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Durante os 90 minutos de jogo, prevaleceu o empate em 1×1 com gols marcados por Maeda (Japão) e Perisic (Croácia). O cansaço de ambos times era nítido na prorrogação e pouco criaram. Nos pênaltis, Livakovic pegou três e garantiu a classificação dos europeus. O próximo jogo da Croácia acontece na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), e pode ter o Brasil como adversário.

O JOGO

A Croácia começou a partida apostando nas jogadas pelos lados do campo e impondo pressão no Japão, mas o goleiro Gonda não dava chances para os croatas abrirem o placar. O Japão se fechou para não dar chances para a seleção europeia, e soube sair jogando e trocando muitos passes para chegar à meta adversária. 

A estratégia funcionou. O escanteio que originou o gol do Japão aos 42 minutos saiu de uma troca de passes. Doan cruzou no segundo pau, a bola desviou em Yoshida e sobrou para Maeda na entrada da pequena área. Ele encheu o pé e colocou a bola no fundo do gol. 

Na volta do intervalo, os croatas se lançaram ao ataque. Aos 9 minutos foi a vez de Perisic marcar. Após troca de passes pelo meio-campo, Lovren cruzou da intermediária, na medida certa para Perisic subir na área e cabecear para o gol. 

Após o gol de empate, as duas equipes tiveram boas chances de marcar um gol, mas os goleiros das duas seleções impediram esse feito e tivemos a primeira disputa que foi para a prorrogação. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Michael Jackson volta a ser acusado de abuso sexual em novo processo nos EUA

O cantor Michael Jackson, falecido em 2009, voltou a...

Procon Goiás apreende mais de 215 kg de alimentos impróprios em supermercado de Goiânia

A ação foi realizada nesta quinta-feira (30), após denúncia de consumidor

Governo de Goiás lança edital para levar pesquisadores a eventos internacionais

A iniciativa prevê investimento de R$ 1,2 milhão para apoiar pesquisadores goianos na participação em eventos acadêmicos no exterior

Festival TeNpo 2026 leva teatro, circo e comédia a Porangatu com atrações nacionais

A 21ª edição da Mostra de Teatro Nacional de...