Com o fim da partida entre Portugal e Uruguai, que a Seleção Lusitana venceu por 2 a 0, encerrou-se a segunda rodada da Copa do Mundo 2022. Após 32 partidas, levantei 10 curiosidades do Mundial que está sendo disputado no Catar.
1ª CURIOSIDADE
O cartão vermelho do goleiro do País de Gales, Wayne Hennessey, foi o primeiro a ser exibido na Copa do Mundo da FIFA 2022.
2ª CURIOSIDADE
O triunfo do Irã contra o País de Gales foi a terceira vitória do Team Melli na história da Copa do Mundo da FIFA. Além disso, foi a primeira vitória do Irã contra adversários europeus na história da Copa do Mundo.
3ª CURIOSIDADE
Mohammed Muntari foi o primeiro jogador a marcar um gol pelo Catar na Copa do Mundo. Com isso, o Catar se tornou o 75º país diferente a marcar um gol na história da Copa do Mundo da FIFA.
4ª CURIOSIDADE
Alphonso Davies anotou o primeiro gol da história do Canadá na Copa do Mundo. Com isso, o Canadá se tornou o 76º país diferente a marcar um gol na história da Copa do Mundo da FIFA.
5ª CURIOSIDADE
A vitória por 3 a 1 do Senegal diante do Catar, marcou o primeiro triunfo de uma seleção africana nesta edição de Copa do Mundo.
6ª CURIOSIDADE
Coincidência ou não, os últimos seis gols do Equador na Copa do Mundo foram marcados por Enner Valencia, que os marcou em apenas cinco participações em Copas do Mundo da FIFA.
7ª CURIOSIDADE
O atacante polonês Robert Lewandovski anotou seu primeiro gol em um Mundial e de quebra anotou o gol 2.600 da história da Copa do Mundo da FIFA.
8ª CURIOSIDADE
Kylian Mbappé se tornou apenas o segundo jogador na história da Copa do Mundo da FIFA a marcar 7 gols antes de completar 24 anos. Pelé foi o único outro jogador a conseguir o feito no Mundial de 1962.
9ª CURIOSIDADE
Todas as três vitórias do Marrocos na Copa do Mundo da FIFA foram contra Seleções da Europa: 2×0 contra a Bélgica (27 de novembro de 2022), 3×0 v. Escócia (23 de junho de 1998), 3×1 v. Portugal (11 de junho de 1986).
10ª CURIOSIDADE
A última vez que a Sérvia (ou Iugoslávia) marcou três gols em uma partida da Copa do Mundo da FIFA foi em 1990 contra os Emirados Árabes Unidos (vitória por 4-1) – o técnico da Sérvia, Dragan Stojković, jogou nessa partida.