Neste fim de semana Dudu Barrichello conquistou o quinto lugar no Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax. A competição aconteceu no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Ao longo de toda a semana foram realizados treinos, tomada de tempos e corridas classificatórias, prefinais e no sábado, os pilotos disputaram as finais.
Ao todo 72 pilotos disputavam 36 vagas para a final na categoria 125 MAX Senior. Dudu Barrichello teve uma jornada difícil, o brasileiro enfrentou problemas nos treinos e teve muita resiliência para fechar a pré final com um ótimo quarto lugar.
Na final Dudu Barrichello tomou um toque na largada e caiu para o oitavo lugar. A partir deste momento o piloto brasileiro partiu para uma prova de recuperação.
As voltas finais foram intensas, Dudu rapidamente reassumiu o oitavo lugar, na sequência abriu caça a Kai Rillaerts. A disputa era intensa entre quatro pilotos e na última volta Dudu Barrichello recebeu a bandeira quadriculada com o quinto lugar após ótima disputa com os alemães Janne Stiak e Kai Rillaerts.
“Feliz demais com a semana inteira! Ainda não consigo acreditar. Cheguei aqui sem conhecer a pista, nem o kart, nem nada, e minha expectativa era tentar classificar para final. Sair daqui com um top5 é surreal. Obrigado ao Team Brasil por tudo, todas as risadas e momentos, vai ficar guardado pra sempre e obrigado a todos que acreditaram em mim até o fim”, declarou o piloto.