A quinta edição da Superliga C, primeiro degrau rumo à elite do voleibol nacional, começou nesta segunda-feira (17) com dois times goianos dentre um total de 50 equipes de 12 estados de todas as regiões do país de olho no acesso à Superliga B.
A disputa masculina, que conta com 29 clubes neste edição, abriu a temporada com as partidas nas sedes de Timbó (SC) e Brasília (DF). No Distrito Federal serão oito equipes divididas em dois grupos com quatro integrantes cada. Os dois melhores avançam para as semifinais, e o vencedor da decisão conquista a classificação. Manaus (AM), Timbó (SC) e Teófilo Otoni (MG) também serão palcos da disputa da Superliga C entre os homens.
Os representantes goianos: Lona/Neurologia e Neurologia Ativa estrearam nesta segunda-feira (17). O Lona/Neurologia foi derrotado pelo Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/14; enquanto o Neurologia Ativa estreou com um resultado positivo ao bater o Força Federal (DF) por W.O.
Agenda
Pela 2ª rodada da Superliga C Masculina, o Neurologia Ativa encara o Brasiliense Vôlei Clube (DF) e o Lona/Neurologia mede forças com o Kandangos Vôlei (DF), ambos os duelos acontecerão na tarde desta terça-feira (18).