O técnico Allan Aal não poderá repetir o mesmo time que empatou com a Ponte Preta na última rodada da Série B. O atacante Kaio Nunes está suspenso pelo terceiro amarelo e o volante Souza se recupera de uma pancada no departamento médico
Kaio Nunes chegou ao Vila na janela de transferências do mês de agosto, e antes de desembarcar no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, estava disputando a competição pelo Brusque. Quando ainda atuava no time catarinense, o atacante recebeu um amarelo no duelo contra o Criciúma na 13ª rodada. Já com a camisa do colorado recebeu amarelo nos dois últimos jogos, e por isso, cumpre suspensão automática contra o Cruzeiro.
O volante Souza passou por exames após sair machucado contra a Ponte Preta. Não foi diagnosticado nenhuma lesão grave no joelho e nem no tornozelo do jogador. Souza se recupera de um trauma no joelho, mas as chances de entrar em campo contra o Cruzeiro são bem pequenas.
No ataque, Hugo Cabral é o mais cotado para a vaga no titular. Se Souza não tiver condições de jogo, Ralf e Jean Martin são as opções do treinador do Vila.