24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Sindicato repudia ameaças de vereador contra jornalista em Goiânia

Ainda de acordo com o sindicato, espera-se que a sigla do parlamentar, o MDB, posicione-se ante esta ameaça -- destaca a nota

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Devido a insultos proferidos pelo vereador por Goiânia Kleybe Morais (MDB) contra o jornalista José Bonfim (de uma emissora de rádio da capital) durante sessão na Câmara, nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Jornalistas de Goiás emitiu nota à imprensa repudiando as ofensas.

Ainda de acordo com o sindicato, espera-se que a sigla do parlamentar, o MDB, posicione-se ante esta ameaça — destaca a nota.

“O sindicato dos jornalistas de Goiás repudia as ameaças feitas pelo vereador Kleybe Moraes (MDB), de Goiânia, aos jornalistas goianos. Uma pessoa em posição pública deve saber aceitar críticas e respondê-las de forma democrática ou acionar a justiça, caso se sinta pessoalmente ofendido. A ameaça é inaceitável e esperamos que o partido dele se posicione publicamente sobre as ameaças feitas. Não nos furtaremos em tomar todas as medidas judiciais necessárias para garantir o livre exercício do jornalismo e a integridade física dos jornalistas”, publicou o sindicato.

O vereador Kleybe Morais usou seu tempo de fala na Casa para dizer que o jornalista supracitado é um “moleque e marginal”.

“Você me respeita, moleque, marginal. Eu quero que você vem para cima de mim de novo”, disse.

Kleybe não deu explicação do porquê teria criticado com tanta veemência o profissional da imprensa. Disse ainda que não aceitaria ‘fofoquinha’.

“Se jornalista vem para cá para fazer fofoquinha de vereadores, eu já dou um aviso: vou pôr para moer, não vou aceitar bandido. Para quem sabe ler um pingo é letra. Não me importo se é hetero ou gay […]. E entenda isso como uma ameaça”, disse o vereador.

Após o episódio, o MDB emitiu nota afirmando que não concorda com o que foi dito pelo vereaador e — ainda — solidarizou-se com o jornalista.

“O MDB Goiás vem a público solidarizar-se com todos os jornalistas goianos, atacados injustamente pelo vereador Kleyber Moraes (MDB) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira (5). Nosso partido, cujos pilares fundamentam-se na democracia e no profundo respeito às liberdades individuais e coletivas, repudia toda e qualquer forma de censura e ameaça a uma categoria formada por profissionais cujo papel tornou-se ainda mais relevante no cenário político atual. Esperamos ainda que o vereador emedebista, detentor de cargo público que lhe foi conferido em votação popular, reveja seu posicionamento o mais rápido possível”, diz a nota.


Leia mais: Goiânia terá tributo à Marília Mendonça no Oscar Niemeyer com entrada gratuita

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -