24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura realiza ação para prestar mais de 500 atendimentos oftalmológicos

As ações da Secretaria de Saúde visam melhorar o atendimento da população, desta forma resolvendo uma demanda esperada pelos pacientes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em setembro e outubro, em Senador Canedo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, em parceria com CDC Cardiograph de Senador Canedo, a ação “Cuidado que a gente vê”, atendimento oftalmológico de qualidade.

Segundo a gestão municipal, as consultas, diagnósticos de doenças e tratamentos, os pacientes em situação de vulnerabilidade social vão receber ainda os óculos necessários para a correção visual.

O Executivo explica que os pacientes serão direcionados pela regulação municipal, pois já há uma grande lista de espera para as consultas na especialidade. Segundo a Superintendente de regulação, Marcilene Alves de Queiroz, esse é um dos trabalhos realizados para diminuir a espera dos atendimentos.

“Estamos trabalhando diariamente para agilizar todos os atendimentos, principalmente na oftalmologia, pois é uma assistência que tem muita demanda. O nosso objetivo é zerar as filas e realizar o atendimento somente dos remanescentes”, disse.

Em 2022, a SMS recebeu cerca de um milhão de reais para a execução de cirurgias eletivas no município. Foram realizados cerca de 700 procedimentos e hoje, a secretaria não tem demanda reprimida para intervenções de catarata, vitrectomia, pterígio e outros procedimentos de alta e média complexidade.

As ações da Secretaria de Saúde visam melhorar o atendimento da população, desta forma resolvendo uma demanda esperada pelos pacientes.

“Entramos aqui para fazer a diferença na vida do canedense, e desde que iniciamos já fizemos uma grande mudança no atendimento e na prestação de serviço, sempre focando na humanização. Apesar dos obstáculos estamos levando qualidade de vida a todos e o cidadão tem acompanhado cada vez mais essas melhorias”, afirma a secretária.


Leia mais: Propaganda eleitoral gratuita, comícios e debates terminam hoje

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -