27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Segundo matemáticos, Atlético/GO tem 90,9% de risco de rebaixamento

Dragão corre alto risco de queda para a Série B, segundo a UFMG. Restam ainda mais 12 partidas para o término da Série A.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético Goianiense tem 90,9% de riscos de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Tais números ficaram mais acentuados após mais uma derrota na Série A, a 14° no geral, neste domingo (11), por 2×0, para o Coritiba, no Couto Pereira.

Ainda segundo os matemáticos, alcançar os 45 pontos, que é tido pelo mundo do futebol como o “número mágico”, não eliminaria por completo os riscos de queda, mas estes seriam poucos, com 0.76%. Para a UFMG, a queda é evitada com zero % de chances com 49 pontos.

Tendo como base a margem clássica dos 45, restariam ao Dragão, conquistar mais 23 pontos dos 36 que estão em disputa. Ou seja, analisando somente com vitórias em predominância, seriam necessárias mais sete vitórias e dois empates dos 12 jogos que ainda restam. Para a marca de 49, seriam oito vitórias e um empate.

O Atlético ainda irá realizar mais seis jogos como mandante e seis como visitante. No Accioly o clube irá enfrentar Internacional, Palmeiras, Fluminense, Ceará, Santos e Athletico/PR. Fora de casa pega o Corinthians, Avaí, Juventude, São Paulo, Fortaleza e América/MG. 

O time volta à campo na próxima segunda-feira (19), às 20h, para encarar o Internacional, no estádio Antônio Accioly, pela 27° rodada da Série A.

Veja aqui as probabilidades da UFMG para o rebaixamento

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -