A Prefeitura de Goiânia abriu, nesta terça-feira (23), consulta pública para ouvir a população sobre a requalificação do Jardim Botânico, que acontecerá por meio de parceria público-privada. Interessados em participar do processo devem registrar seus pontos de vista até o dia 21 de setembro desse ano, por meio de formulário disponível no link.
Segundo a gestão, as informações coletadas pela Gerência de Formulação de Educação, Políticas e Pesquisas Ambientais (Gerfep), vinculada à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), serão levadas em conta nos projetos a serem contemplados no próximo edital do Programa Amigo Verde, voltado para melhorias no Jardim Botânico de Goiânia.
“Esse projeto prevê parcerias público-privadas para a recuperação, manutenção e construção de parques naturais urbanos da nossa capital”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.
Requalificação
De acordo com a prefeitura, o edital de chamamento público para requalificar o Jardim Botânico se tornará público no segundo semestre de 2022, conforme previsão da Amma. “Estamos realizando estudos técnicos com o intuito de listar as demandas da maior área de preservação da capital. A coleta de informações com a consulta pública é uma maneira de garantir um projeto assertivo”, destaca o presidente da Amma.
O formulário estará aberto até o dia 21 de setembro para a participação de frequentadores do parque, vizinhos do Jardim Botânico e população goianiense em geral. Mais informações sobre o Programa Amigo Verde estão disponíveis no site: goiania.go.gov.br/amma ou pelo telefone 3524-1411.
Leia mais: Receita libera hoje consulta a restituição do Imposto de Renda