A Igreja Católica autorizou na manhã deste sábado (20) o início do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista — Padim Ciço, como é popularmente chamado.
Quem divulgou a notícia aos fiéis foi o bispo de Crato (CE), Dom Magnus Henrique, durante missa em celebração.
“Romeiros de todo Brasil, é com grande alegria, que vos comunicado, nesta manhã história, que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do Dicastério para as Causas dos Santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do processo Cícero Romão Batista, que a partir de agora receberá o título de servo de Deus”, disse.
O padre cearence nasceu em 1844 e morreu em 1934, aos 90 anos, em Juazeiro do Norte (CE). Nesta cidade há uma estátua de 27 metros de altura em sua homenagem. O município recebe todo ano milhões de religiosos, mormente nordestinos, que buscam se aproximar da casa que viveu o padre e conhecer os locais que o líder passou durante seus 90 anos de vida.
Dom Magnus havia solicitado a autorização da beatificação de Padre Cícero ao papa Francisco em maio deste de 2022. Durante o anúncio, a emoção dos fiéis ficou em evidência. Palmas e muitos gritos de alegria eram vistos e ouvidos durante a celebração com Dom Magnus trazendo a novidade ao mundo reigioso.
Leia mais: Loja de tendas fica destruída após incêndio em Goiânia