O Vila Nova venceu de virada o Náutico, por 2×1, nesta sexta-feira (19), pela 25° rodada da Série B. O Tigrão saiu atrás com um gol contra de Rafael Donato, mas no segundo tempo reagiu, cresceu na partida e com gols de Wagner e do próprio Rafael Donato, que deu a volta por cima na partida, conseguiu a sua terceira vitória na Série B, o que tirou o Tigre da lanterna.
Com o resultado o Vila agora é o 18° colocado com 24 pontos, já o Timbu caiu para a lanterna com 21. O Vila encara o Sampaio Correa, na próxima rodada, na quinta-feira (25), às 19h, no OBA. Já o Náutico enfrenta o Cruzeiro, na sexta-feira (26), às 21h30, na Arena Independência.
ETAPA UM
O jogo no primeiro tempo foi bastante equilibrado. Ambos os times procuraram o gol, tiveram chances boas de balançar as redes, mas mesmo diante essa igualdade, quem abriu o placar foi o Timbu. Aos 17, Anilson cruzou para a grande área, o goleiro Tony tentou fazer a defesa em dois tempo, porém a bola bateu em Rafael Donato, e numa lambança, a mesma morreu no fundo do gol. Gol contra. Após sair atrás do placar, o Vila melhorou, acertou a trave aos 41, num chute de Wagner, mas nada que mudasse o placar. Etapa um encerrada com vitória do Timbu.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final quem foi mais consciente em campo foi o Vila Nova. O Tigre foi melhor, e conseguiu o empate aos 35, com Wagner. O meia pegou de primeira um cruzamento da direita de Railan, o golerio Bruno deu rebote, e na sequência, o meia empatou o jogo. Com o gol, o Tigre animou na partida e aos 45 virou o jogo. Rafael Donato se redimiu, e de cabeça, após cruzamento para a grande área, virou o jogo e decretou números finais do jogo.
Ficha técnica
Náutico 1×2 Vila Nova
25° rodada da Série B
Data: 18 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Luciano Biersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Gol: Rafael Donato (17′ 1T – GC) – (NAU), Wagner (35′ 2T), Rafael Donato (45′ 2T) – (VIL)
Náutico: Bruno; Anilson, Wellington, Maurício (Bruno Bispo) e João Lucas; Victor Ferraz (Luis Felipe), Jr Tavares, Souza (Pedro Vítor) e Jean Carlos; Jobson e Jonathas Jesus (Kieza)
Técnico: Elano
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Ralf (Dentinho), Sousa, Arthur Rezend (Jean Martim) e e Wagner; Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa (Daniel Amorim)
Técnico: Allan Aal