Após repercussão sobre uma resposta dada a um veículo de imprensa, acerca do sistema eleitoral brasileiro, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao governo de Goiás, em outubro, Gustavo Mendanha (Patriota) usou suas redes sociais para esclarecer qual teria sido sua verdadeira opinião a propósito desse assunto.
O ex-chefe do Executivo aparecidense disse que é normal questionar o processo eleitoral, de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contudo — enfatiza ele — até o momento as urnas estão funcionando.
“Esses questionamentos fazem parte do processo democrático, mas até aqui elas funcionaram bem e expressaram a vontade da maioria da população brasileira. O mais importante é que possamos fazer eleições limpas e respeitar a vontade do povo, como determina a Constituição Federal”, publicou o político.
Mendanha já declarou apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Este, de quando em vez, coloca em dúvida a confiabilidade das urnas eleitorais. Em algumas oportunidades, o presidente já pediu que o voto fosse impresso, pois, segundo ele, seria uma forma de garantir a lisura do processo.
Leia mais: Do MDB, presidente da Câmara de Aparecida será coordenador da campanha de Marconi Perillo