Sobre urnas eletrônicas, Mendanha diz que é democrático questioná-las, mas que ‘até aqui elas funcionam bem’

Data:

Após repercussão sobre uma resposta dada a um veículo de imprensa, acerca do sistema eleitoral brasileiro, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao governo de Goiás, em outubro, Gustavo Mendanha (Patriota) usou suas redes sociais para esclarecer qual teria sido sua verdadeira opinião a propósito desse assunto.

O ex-chefe do Executivo aparecidense disse que é normal questionar o processo eleitoral, de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contudo — enfatiza ele — até o momento as urnas estão funcionando.

“Esses questionamentos fazem parte do processo democrático, mas até aqui elas funcionaram bem e expressaram a vontade da maioria da população brasileira. O mais importante é que possamos fazer eleições limpas e respeitar a vontade do povo, como determina a Constituição Federal”, publicou o político.

Mendanha já declarou apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Este, de quando em vez, coloca em dúvida a confiabilidade das urnas eleitorais. Em algumas oportunidades, o presidente já pediu que o voto fosse impresso, pois, segundo ele, seria uma forma de garantir a lisura do processo.


Leia mais: Do MDB, presidente da Câmara de Aparecida será coordenador da campanha de Marconi Perillo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Com dois gols de Harry Kane, Inglaterra vence RD Congo por 2 a 1 e vai às oitavas de final

A Inglaterra está nas oitavas de final da Copa...

Prefeitura de Goiânia recebe sete novas ambulâncias para reforçar frota do SAMU

Veículos doados pelo Ministério da Saúde vão ampliar a capacidade de atendimento do serviço de urgência e reduzir gastos com locação

França vence Suécia por 3 a 0 e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols de Mbappé e um de Barcola, seleção de Didier Deschamps mantém 100% de aproveitamento no Mundial e enfrenta o Paraguai na próxima fase

México bate o Equador por 2 a 0 e chega às oitavas da Copa com 100% de aproveitamento

Seleção anfitriã chega à quarta vitória consecutiva sem sofrer gols e avança às oitavas de final no Estádio Azteca