Uma noite trágica! O Atlético Goianiense foi goleado por 4×1 para o Corinthians e está eliminado da Copa do Brasil. O Dragão pouco criou, não levou perigo ao Timão e foi dominado em campo, com isso, acabou sendo goleado. Yuri Alberto marcou três gols, e Gil anotaram os gols do time da casa. Wellington Rato descontou para o Dragão.
Com o resultado o Corinthians agora irá encarar o Fluminense na semifinal do torneio. O Dragão volta para casa e foca apenas na Série A, e na Copa Sul-Americana.
1° TEMPO
A etapa inicial teve duas cores, o branco e o preto. Foi totalmente dominada pelo Corinthians, que desde o começo de jogo, pressionou e foi para cima do Atlético. O Dragão apenas se defendeu, tentou suportar a pressão do time da casa, mas na reta final acabou sucumbindo a força do adversário. Aos 34, Roger Guedes, acertou a trave, e aos 41, Gil, de cabeça, após cruzamento da direita de Fagner, abriu o placar. Após o gol, não teve tempo do Dragão tentar esboçar uma reação, e com isso a etapa um foi encerrada.
2° TEMPO
O segundo tempo teve novamente o domínio do Corinthians. O Timão marcou dois gols em 11 minutos, aos cinco aumentou com Yuri Alberto, e aos 11, marcou o terceiro novamente com o atacante. O quarto saiu aos 26, também com Yuri, que recebeu passe da Renato Augusto, e cara a cara com Renan, apenas encobriu o goleiro. O Atlético chegou a descontar aos 41, com Wellington Rato, mas já era tarde. O time foi eliminado.
Ficha técnica
Corinthians 4×1 Atlético Goianiense
Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil
Data: 17/08/22
Horário: 21h30
Local: Arena Neo Química, em São Paulo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Amarelos: Wellington Rato (ACG)
Gols: Gil (41′ 1T), Yuri Alberto (5′ 2T, 11′ 2T e 26′ 2T) – (COR), Wellington Rato (41′ 2T) – (ACG)
Corinthians : Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Victor Pereira
Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando, Léo Pereira e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho