31.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Prefeitura promove programa com objetivo de incentivar aleitamento materno neste sábado, em Goiânia

De acordo com a gestão municipal, o local do evento será no Jardim Goiás, em Goiânia, neste sábado, a partir da 9h

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com a incumbência de promover o aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) apresenta o evento a Hora do Mamaço, que faz parte da campanha Agosto Dourado.

De acordo com a gestão municipal, o local do evento será no Jardim Goiás, em Goiânia, neste sábado, a partir da 9h.

Esse evento é voltado para gestantes, puérperas, lactantes, pais e crianças, e será coordenado pelo Hospital e Maternidade Dona Íris (HMDI), em parceria com a Maternidade Nascer Cidadão (MNC), unidades que abrigam o Posto de Coleta e o Banco de leite Humano, respectivamente.

De acorodo com a SMS, a programação contempla, ainda, palestras, oficinas e uma roda de conversa sobre o aleitamento, ordenha, armazenamento e a importância de doar leite humano para salvar vidas de crianças que nascem prematuras.

O secretário municipal de Saúde e Goiânia, Durval Pedroso, destaca que o leite materno é um alimento completo para o bebê, por assegurar proteção imunológica e garantia nutricional.

“Sem contar que o risco de adquirir doenças crônicas é menor quando o bebê não tem exposição precoce ao leite artificial. Convido gestantes, mães com seus bebês e familiares para participar conosco desse momento”, completa.

Já a coordenadora de Enfermagem do HDMI, Cristiane Vieira Manso, explica que dará dicas sobre armazenamento de leite e doação para o Banco de Leite.

“Será uma manhã muito especial, dedicada integralmente a esse momento tão importante que é a amamentação em espaço público, livre de qualquer tipo de preconceito”, ressalta.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -