Um homem de 47 anos alcoolizado, segundo testemunhas, provocou dois acidentes na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás, na noite desta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele ficou gravemente ferido e outras cinco pessoas ficaram feridas. No segundo acidente, e mais grave, o condutor transitava pelo acostamento da contramão.
Segundo a PRF, quando atendia uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos, testemunhas disseram que um dos carros envolvidos havia batido em outro pouco antes, dentro da cidade de Porangatu. Ainda segundo o relato, ele saiu sem prestar socorro em direção à rodovia.
O homem que provocou os acidentes ficou com ferimentos graves e os ocupantes do outro veículo sofreram cortes e escoriações, todos foram levados ao hospital da cidade para receber atendimento. Quando a PRF chegou na unidade de saúde, outra mulher recebia atendimento médico e, segundo relatou aos policiais, o mesmo condutor que acabara de dar entrada no hospital havia batido no carro em que ela estava, momentos antes, dentro da cidade.
Testemunhas relataram que o homem estava sob efeito de álcool, mas devido ao grave estado de saúde que ele se encontrava, não foi possível submetê-lo ao teste do etilômetro. Um laudo médico poderá confirmar se o motorista estava sob efeito de álcool. Com base na constatação dos sinais e relatos de testemunhas, a PRF encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil local.
Leia mais: Após nova alteração de pressão arterial, vereador Romário Policarpo continua internado