Neste sábado (6), a Associação Goiana de Ex-Prefeitos (AGEXP) divulgou nota de repúdio às declarações dadas pelo senador Jorge Kajuru (Podemos) acerca da candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado Federal, em outubro.
No texto, o presidente da associação, Ronan Rosa Batista, profere críticas contundentes às declarações de Kajuru.
“Repudiamos os ataques gratuitos e rasteiros do senador Jorge Kajuru ao ex-governador Marconi. O povo está farto de agressões e campanhas feitas exclusivamente com ataques e mentiras. Não construiremos um estado melhor com esse tipo de postura, não podemos misturar problemas pessoais com os interesses do estado”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com a nota da Agexp, os candidatos deveriam seguir um caminho em que oferece propostas à população para que cada eleitor possa avaliá-las e, assim, escolher seu candidato nas urnas. A nota reforçou que o respeito deveria ser um mote seguido por todos os candidatos.
“Pedimos a todos os candidatos nessas eleições que pautem suas campanhas pelo equilíbrio, respeito, ética e, principalmente, com projetos que possam melhorar a vida do nosso povo”.
A nota da Agexp também declara apoio à candidatura de Marconi Perillo ao Senado. O tucano vinha inclinado a disputar o governo do estado, mas acabou optando por tentar mais uma tentar voltar ao Congresso Nacional.
Em 2018, Kajuru foi eleito senador da República. No mesmo ano, Marconi Perillo disputou esta eleição, contudo acabou em quinto lugar no pleito.
Confira a nota na íntegra:
Nota de repudio
A Associação Goiana de Ex-Prefeitos (AGEXP), com mais de 500 ex-prefeitos filiados, vem a público reafirmar seu apoio à candidatura do ex-governador Marconi Perillo ao Senado.
Marconi, com sua história e legado, honrará Goiás no Senado Federal.
Repudiamos os ataques gratuitos e rasteiros do senador Jorge Kajuru ao ex-governador Marconi. O povo está farto de agressões e campanhas feitas exclusivamente com ataques e mentiras. Não construiremos um Estado melhor com esse tipo de postura, não podemos misturar problemas pessoais com os interesses do Estado.
Pedimos a todos os candidatos nessas eleições que pautem suas campanhas pelo equilíbrio, respeito, ética e, principalmente, com projetos que possam melhorar a vida do nosso povo. Só assim construiremos um Estado mais justo e com oportunidades a todos.