O empresário Edigar Diniz foi oficializado como pré-candidato ao governo de Goiás, para o pleito de outubro. A escolha ocorreu neste sábado (23), nas convenções do Partido Novo, que ocorreu em Goiânia.
Além de Edigar, também houve a escolha doutro empresário Leonardo Rizzo para a disputa ao Senado Federal. A sigla escolheu Jamil Said (Novo) para vice na chapa e os nomes para disputarem para deputados estaduais e federais.
Num discurso afirmando que o partido não pretende fazer alianças com outras siglas para, no entender dos correlegionários, ter inedependência política, Edigar reforçou essa tese.
“O partido não fará alianças, essa não é uma opção. Queremos estar livres para, se eleitos, selecionar as melhores pessoas para compor o governo”, disse Diniz.
O empresário Edigar Diniz tem 46 anos de idade e atua na área de tecnologia da informação. Em entrevista à Bandeirantes, ele afirmou a posição do partido de não compactuar com gastos do fundo eleitoral, por exemplo. Defende o enxugamento do estado e a contratação de técnicos para cargos na esfera pública.
O pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas disse ainda que pretende atrair empresas para Goiás para que a renda dos goianos cresça.
“Além de atrair indústrias para Goiás, nós vamos fazer algo que jamais foi feito nesse país. Nós vamos criar em Goiás um coração, uma mente de pessoas que querem industrializar o estado. Se a indústria não vier para o estado, nós não vamos precisar, porque vamos gerar indústria do próprio povo goiano, porque não falta capacidade, recurso, matéria-prima. Só falta um governador com visão”, disse.
Já o pré-candidato ao Senado por Goiás Leonardo Rizzo afirmou que há várias bandeiras a serem defendidas rapidamente e que deve trabalhar para isso.
“O foco imediato deve ser o ensino, uma atenção especial para crianças até 10 anos, para que possamos ter uma próxima geração diferenciada. E, no âmbito administrativo, trabalhar por reformas que o Brasil tanto precisa para se destravar”, pontua.
Durante essa convenção, o Novo lançou as candidaturas de 10 nomes a deputados estaduais e 14 candidatos a deputados federais.
Leia mais: Izaura Cardoso pode ser candidata à deputada federal