O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), apontado como pré-candidato ao Senado ou ao governo estadual, aparece como primeiro colocado nas intenções de voto a uma cadeira no Senado Federal, na pesquisa Serpes, divulgada pelo Jornal O Popular nesta sexta-feira (15). Marconi registra 19%. Na sequência, aparece o deputado federal delegado Waldir Soares (UB) com 13,4%.
Marconi Perillo anuncia oficialmente neste sábado (16) a qual cargo será postulante. O evento estadual do partido tucano será realizado no Clube Jaó, a partir das 11h.
Além de Marconi e Delegado Waldir, a pesquisa apresenta as intenções de votos para os demais pré-candidatos: os deputados federais Zacharias Calil (UB) e João Campos (Republicanos), aparecem com 7,5% e 6,7% das intenções de votos para alcançar uma cadeira no Senador. Já o ex-senador Wilder Morais (PL) registra 3,4%, seguido por Vanderlei Azevedo (PT), com 3,1%.
O ex-deputado federal e ex-ministro da Cidades, Alexandre Baldy (Progressistas) soma 2,5%. Na sequência, aparecem o empresário Leonardo Rizzo (Novo), com 2% e a ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB), logo com 1,9%.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), apresenta 1% das intenções de voto. O atual senador Luiz do Carmo (PSC) aparece na sequência, com o 0,9%, seguido de Cristiano Cunha (PV), com 0,7%, professora Manu Jacol (PSOL), com 0,5% e o delegado Eduardo Rodovalho (PROS), com 0,1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho e ouviu 803 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Leia mais: Serpes: Caiado lidera, seguido por Mendanha e Marconi