27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Deputado lamenta arquivamento da CPI da Saúde na Alego, nesta quarta-feira

Ainda de acordo com Humberto Teófilo, ele continuará investigando como deputado mesmo com o findar da CPI

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde de Goiás (SES) foi encerrada em sessão nesta quarta-feira (13).

O relatório aprovado pelo arquivamento recebeu três votos de deputados alinhados com o governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), a saber: os parlamentares Francisco Oliveira (MDB), Wilde Cambão (PSD) e Talles Barreto (UB). Único a votar pela continuação da CPI, o deputado Humberto Teófilo disse que o relator corroborou com uma “fantasia” entregue pelo secretário de Saúde.

“Infelizmente a CPI não agiu constitucionalmente, que é investigar. Os pedidos de convocação foram negados pelos deputados governistas, os pedidos de requisição de documentos para os hospitais públicos também foram negados e com base numa fantasia redigida pelo secretário de Saúde, do atual cenário da saúde pública, o relator pegou todos esses dados colocou em seu relatório e assim pediu o arquivamento”, disse o parlamentar em entrevista à Bandeirantes, nessa quarta-feira (13).

A CPI tinha a incumbência de, principalmente, investigar o sistema de regulação da secretaria. Ainda de acordo com Humberto Teófilo, ele continuará investigando como deputado mesmo com o findar da CPI.

“A minha parte eu fiz, lamentamos o arquivamento, mas nós vamos continuar com as investigações como parlamentar”, pontuou.

Governistas ouvidos pela Bandeirantes tinham receio de que a CPI tivesse sido usada pela oposição como exploração política nesse período de campanha e, com isso, prejudicasse o governador Ronaldo Caiado em seu caminho à reeleição.

Em comparação com a CPI da covid-19, que ocorreu no Congresso Nacional, em 2021, o desgaste foi grande para o governo federal, por isso houve essa preocupação por parte dos apoiadores do chefe do Executivo.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -