O Atlético Goianiense perdeu para o São Paulo por 2×1, neste domingo (3), em partida válida pela 15° rodada da Série A, disputada no estádio Antônio Accioly. O Dragão lutou, tentou e fez o que pode, mas não conseguiu sucumbir ao poderio do São Paulo e saiu derrotado do confronto. Luciano (2x) marcou para o São Paulo, Marlon Freitas descontou para o ACG.
Com o resultado o Atlético caiu para a 15° colocação com 17 pontos. Já o São Paulo subiu para a sétimo com 22. Na próxima rodada, o Dragão irá encarar o Santos, no domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro. Já o São Paulo encara o Atlético/MG, também no mesmo dia e horário, no estádio do Mineirão.
1° TEMPO
O jogo foi bastante equilibrado na etapa inicial. O São Paulo começou melhor e num gol de pênalti, de Luciano, abriu o placar aos 23, após Gabriel Baralhas colocar a mão na bola. Na sequência o Atlético/GO empatou, também em uma penalidade, com Marlon Freitas, após Edson ser derrubado na grande área por Diego Costa. Com os dois gols o jogo ficou truncado, sem grande chances e com muitas faltas. Com isso foi encerrado a primeira etapa.
2° TEMPO
O São Paulo começou melhor na etapa final e logo aos 16 conseguiu o segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Luciano, que mais uma vez pegou de primeira e marcou o segundo dele, o segundo do São Paulo. Após o gol, o Atlético tentou esboçar uma reação, buscou o empate, mas não conseguiu, com isso conheceu mais uma derrota na Série A.
Ficha técnica
Atlético/GO x São Paulo
15ª rodada Série A
Data: 02/07/22
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Walace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Amarelos: Jefferson, Gabriel Baralhas, Ramon, Shaylon (ACG), Welington, Diego Costa, Rodrigo Nestor, Gabriel (SAO)
Gols: Luciano (23′ 1T e 16′ 2T) – (SAO), Marlon Freitas (29′ 1T) – (ACG)
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Rickson), Marlon Freitas e Welligton Rato (Edson Fernando); Shaylon (Léo Pereira), Airton e Diego Churín
Técnico: Jorginho
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Igor Gomes, Patrick (Gabriel), Nestor (Pablo Maia) e Welington (Reinaldo); Luciano (Rigoni) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni