21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Caiado anuncia acordo com empresas para reposição e substituição de ônibus do Eixo Anhanguera

Além do anúncio, as obras de restauração de pavimento do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo começam nesta semana.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em entrevista a um programa de TV, na manhã desta terça-feira (7), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou um acordo com empresas para a reposição e substituição de ônibus articulados nas linhas que percorrem o Eixo Anhanguera, tanto em Goiânia como em municípios da Região Metropolitana.

Segundo o governo, a decisão visa suprir a necessidade de mais veículos para trafegar na via e responder à suspensão, no último dia 30 de maio, do pregão da Metrobus para licitação de 114 ônibus elétricos, determinada pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). “Nós vamos fazer um acordo com as empresas para termos ônibus articulados e repormos na faixa do Eixo Anhanguera, além de onde mais a Metrobus servir”, disse.

Restauração de pavimento do Eixo Anhanguera

Por outro lado, a Prefeitura de Goiânia, nicia, nesta terça-feira (7), obras de restauração de pavimento do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio e Novo Mundo. Termo de acordo com a Metrobus Transporte Coletivo, que dispõe sobre serviços de fresagem, recapeamento e manutenção da via, foi assinado em maio.

As obras começam pelo terminal da Praça da Bíblia, sentido Praça A, no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Rua 208. A previsão é de que as intervenções no trecho de 300 metros sejam realizadas até sexta-feira (10), sem alterações nos pontos de embarque e desembarque.

Não haverá desvios para outras vias ou bloqueios, porém, nos trechos em obras, os ônibus do Eixo não circularão em suas faixas exclusivas, mas na faixa da direita, junto aos demais veículos. Agentes de trânsito permanecerão no local para controle viário.

Desde o início das negociações, em março, com a Metrobus e Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) analisa parâmetros técnicos e cronogramas de desenvolvimento das obras, uma vez que compreendem intervenções nos 28 quilômetros da via.

A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera, conforme solução técnica determinada em decisão judicial.


Leia mais: HP abre vagas para motoristas de ônibus e oferece curso de formação

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -