Em aceno à reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), o ex-ministro e atual presidente do Partido Progressista em Goiás (PP-GO), Alexandre Baldy, diz que ficará na base do Executivo ainda que seja de maneira independente.
À Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (6), Baldy confirmou — de forma categórica — que ele e o partido ficarão com o governador.
“Da minha parte e da parte do partido Progressistas, não existem dúvidas. A nossa pré-candidatura é ao Senado Federal. Alexandre Baldy é pré-candidato ao Senado Federal e está na base do governador Ronaldo Caiado”, frisou.
Baldy havia deixado uma impressão de que poderia seguir a campanha com outro candidato se não recebesse o apoio de Caiado, numa entrevista à própria Bandeirantes, em 10 de maio de 2022, contudo, nesta segunda-feira (6), ele reforçou seu intento de ir ao pleito ao Senado Federal, em outubro, e que será, também, ao lado de Caiado.
“Desde quando tratei com o próprio governador de que nós, no caso de ter mais de um pré-candidato e nas convenções sendo oficializado e formalizado mais de uma candidatura ao Senado da República, nós estaríamos, então, com toda a disposição de manter o nosso acordo para apoiar o governador, sendo as candidaturas ao Senado de formas independentes”, pontuou.
Baldy destacou ainda que tenta também retomar o laço de amizade entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, pois, segundo ele, ambos têm afinidades em propostas para o país.
“Repito aqui na Bandeirantes para os ouvintes que ainda tento buscar uma reativação do relacionamento entre o presidente Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, porque acredito que ambos defendem os mesmos princípios, os mesmos projetos, trabalhar em conjunto para que pudéssemos sair dessa crise econômica, vencer essa pandemia”, declarou o presidente do PP.
Leia mais: Prazo para inscrições em concurso para oficiais da PM se encerra nesta segunda-feira (6)