@GuaraniFC e @VilaNovaFC empataram em 1×1, nesta quinta-feira (2) em partida válida pela 10° rodada da Série B, no estádio Brinco de Ouro. O Tigre não fez uma boa partida, sentiu muitas dificuldades nas criações das jogadas, mas acabou conseguindo um empate que o tirou do Z-4 momentaneamente. Arthur Rezende marcou de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, e Lucão anotou para o Guarani.
Com o resultado o Tigre agora é o 16° com 10 pontos e agora torce contra o Náutico e contra o Tombense para não voltar ao Z-4, já o Guarani é o lanterna com oito pontos. O Tigrão agora volta à campo na próxima terça-feira (6), para encarar o Brusque, no OBA, às 19h. Já o Bugre irá enfrentar o Operário/PR, às 20h, na segunda-feira (5).
1° TEMPO
O Vila Nova não fez um bom primeiro tempo, e acabou sendo controlado pelo time da casa. Pouco criando, o Tigre acabou sofrendo o gol aos 26 minutos, numa jogada de bate rebate na área, a bola sobrou para Lucão do Break, que pegou a sobra e não despediçou. Após o gol o Tigre tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu assustar o Bugre. O time paulista por sua vez apenas se defendeu até o final da etapa um.
2° TEMPO
O Tigre sofreu mais uma vez com as criações das jogadas, e seguindo a risca o mesmo script do primeiro tempo, pouco criou na etapa final. O time ainda teve uma penalidade anulada pelo VAR aos 23 minutos, após Moacir ser derrubado na área, mas não aconteceu nada no lance. Mas aos 49, conseguiu outro pênalti, que não foi anulado. Kozlisnki derrubou Rubens na grande área, e na falta marcada, Arthur Rezende deixou tudo igual, colocando números finais na partida.
Ficha técnica
Guarani 1×1 Vila Nova
10ª rodada da Série B
Data: 02/06/22
Horário: 21h30
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, SP
Árbitro: Felipe de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Felipe Alan de Oliveira (MG)
VAR: Pathrice Wallace Maia (RJ)
AVAR: Carlos Henrique de Souza (RJ)
Gol: Lucão do Break (26′ 1T) – (GUA), Arthur Rezende (50′ 2T) – (VIL)
Amarelos: Madison (GUA), Bruno Collaço, Rafinha (VIL)
Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Rodrigo Andrade (Silas) e Giovanni Augusto (Marcinho); Yago (Ronald), Bruno José (Maxwell) e Lucão do Break (Lucas Venutto)
Técnico: Marcelo Chamusca.
Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Jefferson); Rafinha (Ralf), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Jean Silva (Victor Andrade), Daniel Amorim (Rubens) e Pablo Dyego.
Técnico: Dado Cavalcanti.