Viaduto Lauro Belchior, sobre a BR-153, será entregue em maio, promete Rogério Cruz

Data:

Ao vistoriar obras do Viaduto Lauro Belchior, na quarta-feira (4), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou que o viaduto, localizado sobre a BR-153, que liga o Setor Novo Mundo ao Setor Universitário, será entregue ainda no mês de maio. Segundo a prefeitura, a parte estrutural da construção está completa, e a Seinfra agora trabalha na pavimentação dos acessos.

Os últimos serviços executados foram a concretagem das calçadas sobre o viaduto e a montagem da armação da laje de transição, no lado do Jardim Novo Mundo. Terá início nesta semana, a pavimentação asfáltica no acesso pelo Setor Leste Universitário.

A estrutura é constituída por oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e altura de 2,5 metros cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros.

O viaduto tem 20 metros de largura, sendo duas pistas com largura de 7,5 metros cada, com quatro faixas de rolamento. A passarela de pedestres passa por toda extensão, com largura de 2 metros de cada lado. O peso total da estrutura metálica é de 301.728,59 kg.


Leia mais: Prefeito participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Brasileiros enfrentam fila extensa de duas horas para votar no consulado em Paris

Quase 919 mil brasileiros estão aptos a votar no exterior; em Paris, fila para votar chega a dobrar o quarteirão

Lula vence na Nova Zelândia, Coreia do Sul e Malásia; Flávio ganha nas Filipinas

Votação já foi encerrada em países como Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Filipinas, Malásia e Singapura; resultados oficiais serão divulgados pelo TSE após as 17h

Prefeitura de Goiânia cria plano de prevenção para enfrentar Super El Niño 

Prefeitura reúne órgãos municipais, amplia pontos de hidratação e usa monitoramento climático para antecipar riscos de calor, chuvas e alagamentos

Bandeira verde pode reduzir conta de luz em outubro, explica Equatorial

A mudança da bandeira tarifária para verde pode trazer...