Funcionários públicos cobravam aluguéis irregulares de feirantes em Goiânia

Data:

Dois funcionários públicos municipais foram indiciados, nesta segunda-feira (2), pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, os indiciados exerciam a função de supervisores de Feiras Livres e Especiais realizadas semanalmente em Goiânia.

Os investigados teriam se apropriado ilicitamente de pontos/barracas da “Feira da OVG” e cobravam ilegalmente aluguéis mensais de feirantes que desejavam exercer a atividade comercial no local, mesmo sabendo que a referida autorização é gratuita. As investigações começaram entre 2018 e 2019, a pedido da própria Prefeitura de Goiânia.

Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), um dos indiciados, informava aos feirantes um nome falso e recebia os valores cobrados por meio de contas bancárias de terceiros. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e aguarda a análise do Ministério Público acerca dos indiciamentos realizados.


Leia mais: Novo Passe Livre do Trabalhador, com até oito viagens diárias, é lançado no transporte coletivo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso, incluindo 107 agentes de saúde

Convocados devem apresentar documentação em até 30 dias para seguir para a etapa de nomeação e posse

Goiás amplia número de vinícolas e ganha espaço na produção de vinhos de inverno

Estado chegou a 12 vinícolas registradas em 2025 e concentra 70,6% dos estabelecimentos do setor no Centro-Oeste

Governo de Goiás abre mais de 900 vagas gratuitas para cursos de robótica

Programa S.T.A.R.T. oferece formação em programação e novas tecnologias para crianças e jovens de 8 a 20 anos

GoiâniaPrev passa a atender público presencialmente das 8h às 17h

Novo horário vale de segunda a sexta-feira, nos dias de expediente, para segurados e demais usuários do Instituto de Previdência de Goiânia