O Atlético conquistava, neste domingo, sua primeira vitória no Brasileirão Série A até os 50 minutos do segundo tempo. Porém, sofreu um gol contra no último lance e acabou empatando com o Botafogo por 1×1, no Antônio Accioly. Com isso, o Dragão chegou aos 2 pontos no campeonato, somando dois empates e uma derrota.
Detalhe da partida é que no lance do gol rubro-negro, o goleiro Diego Loureiro protagonizou uma falha bizarra ao tentar segurar a bola, que passou por entre suas pernas. No gol alvinegro, Leandro Barcia tentou cortar e desviou para o próprio gol, Ronaldo não foi ágil o suficiente para chegar na bola e tomou o empate.
Além disso, o Botafogo teve um pênalti anulado pelo VAR e um gol invalidado após impedimento no lance. Na próxima rodada do Brasileirão o Dragão enfrenta o Cuiabá, no sábado (30), na Arena Pantanal. Antes disso, o time volta à Copa Sul-americana e enfrenta o Antofagasta, no Chile, na quarta-feira (27), às 21h30.
FRUSTRAÇÃO NO ACCIOLY
O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Antônio Accioly e muito disputado, mas, com pouca emoção. Nem Atlético nem Botafogo conseguiam chegar ao gol adversário e a partida ficava muito concentrada no setor de meio campo. Até pela intensa disputa física, os times sofreram na etapa inicial, com o Dragão perdendo Edson, por lesão muscular, e o Alvinegro que teve Kanu substituído pela mesma situação.
O Dragão teve bom lance aos 30 minutos. Jorginho foi lançado em velocidade, saiu cara a cara com o goleiro, tentou o drible, mas foi cortado. Apesar do lance inflamar a torcida, na sequência o assistente sinalizou impedimento e invalidou a jogada. Nove minutos depois, Ramon Menezes subiu de cabeça em cobrança de escanteio e finalizou muito próximo ao gol de Diego Loureiro.
No segundo tempo o Atlético voltou com mais fome, tanto que com apenas 5 minutos abriu o placar e, antes disso, já havia tido boa oportunidade em chute de Jefferson. No lance que colocou os donos da casa em vantagem, Marlon Freitas arriscou do meio da rua, Diego Loureiro foi para encaixar a bola, mas deixou passar por entre as pernas e tomou um frangaço: 1×0 no Accioly.
Na faixa dos 29 minutos, uma grande esperança apareceu para o torcedor botafoguense. Victor Sá finalizou, Wanderson cortou de cabeça, porém, a bola resvalou em seu braço e o ábitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti. Após ser chamado ao VAR e consultar o lance novamente no monitor, o árbitro cancelou a marcação. Balde de água fria para o torcedor alvinegro no Accioly.
Nos minutos finais outro lance que tirou o sono dos botafoguenses. Aos 42 minutos, Chay finalizou de fora da área a acertou um belo chute no cantinho de Ronaldo, que só viu a bola entrando. Porém, a arbitragem julgou a participação de Diego Gonçalves como ativa no lance e, como ele estava impedido, o gol foi anulado.
Mas, de tanto insistir, o Botafogo foi premiado no último lance da partida com o empate. O argentino Saravia tentou o cruzamento para a área, Leandro Barcia desviou contra, a bola passou por baixo do goleiro Ronaldo e foi para o fundo das redes: 1×1 e placar final.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 3ª rodada
Atlético 1×1 Botafogo
Data: 24/04/2022
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliar 1: Marcelo Van Gasse (FIFA/SP)
Auxiliar 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (VAR-FIFA/SP)
Gols
Atlético: Marlon Freitas (05’ 2T – 1×0)
Botafogo: Leandro Barcia (contra 50’ 2T 1×1)
Cartões amarelos: Edson (ACG); Phillipe Sampaio (BOT)
Cartões vermelhos
Atlético: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson (Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Airton (Leandro Barcia), Léo Pereira (Churín) e Wellington Rato (Rickson).
Técnico: Umberto Louzer
Botafogo: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu (Victor Cuesta) e Daniel Borges; Oyama (Matheus Nascimento), Lucas Piazon (Chay) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá e Erison.
Técnico: Luis Castro