Após receber um número expressivo de turistas neste feriado religioso da Semana Santa, com cerca de 20 mil pessoas visitando somente para a procissão do fogaréu, na última quinta-feira (13), a cidade de Goiás já se prepara para receber novos visitantes que buscam aproveitar o carnaval fora de época que acontece na cidade.
À Bandeirantes, nesta sexta-feira (15), o prefeito do município, Aderson Gouvea (PT), explica que em virtude da pandemia da covid-19, a prefeitura optou por postergar essa festa para um momento em que o cenário epidemiológico fosse favorável para o evento, inclusive acompanhando cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, que terão o carnaval também nesse próximo feriado prolongado de 21 de abril.
“Nosso carnaval, que é belíssimo, que nós teremos na próxima semana já no feriado também, nós vamos acompanhar São Paulo e Rio de Janeiro e vamos fazer o desfile das escolas de samba no próximo sábado, dia 23”, disse o prefeito.
A expectativa — segundo o gestor municipal — para receber mais turistas na ciade é grande. Ele explica que a programação já começa na quinta-feira (21).
“Teremos marchinhas de carnaval, a cidade vai estar preparando essa mudança da Semana Santa, a gente já muda todo o desenho da cidade, o ornamento da cidade, que a gente vai chamar de folia, que é um carnaval fora de época, mas que certamente trará outras pessoas para a cidade”, destaca.
As tradicionais escolas de samba irão desfilar na cidade de Goiás neste próximo feriado. Os blocos com marchinhas de carnaval vão alegrar a população e os turistas que decidirem ir ao município. Apesar da pandemia da covid-19, o prefeito afirmou que foi possível destinar investimentos para a realização deste evento.
“Na quinta-feira, dia 21, a gente vai ter a saída de bloco, à noite da Praça do Coreto a tradicional marchinha de carnaval. Na sexta-feira novamente os blocos saem, à tarde e à noite, e as marchinhas dessa vez no Mercado Municipal e no sábado o desfile das três escolas de samba, a prefeitura com os recursos que são destinados todo ano”, completa.
A cidade de Goiás é um dos principais pontos turísticos do estado. Durante todo o ano, o município recebe visitantes de todo o estado e de outros estados também.
Leia mais: Ministro Gilmar Mendes diz que ficou ‘indignado’ com ataque sofrido por jornalista da Globo