Jair Ventura foi oficialmente apresentado no Goiás, nesta quinta-feira (14), como o novo técnico do Verdão para a sequência da temporada 2022. Na sua apresentação destacou que irá fazer um Goiás organizado em campo e que dará uma maior atenção as futuras promessas da base esmeraldina.
Além do mais o técnico frisou que aceitou o convite de Harlei Menezes e da diretoria alviverde, pelo fato de conhecer o elenco do Verdão. Para ele, o elenco tem muita qualidade e isso ajudará a todos no processo de conquistas do objetivo do clube no ano.
– Eu acredito sempre em estudar o adversário, mas também se impor. Isso indefere nos modelos de jogo, então as ideias são mais importantes do que uma plataforma por si só. Eu serei independente do modelo de jogo, prezo mais pela organização, nosso time tem que ser organizado e competitivo. Numa Série A tão competitiva, se você não tiver organização e competitividade, será impossível de fazer um melhor campeonato possível.
Jair irá estrear no sábado (16) e possivelmente poderá realizar algumas mudanças no elenco já visando o confronto contra o Palmeiras. Segundo o técnico, é necessário ter uma mescla de experiência no elenco, futuramente, com algumas promessas da base.
– Tivemos um namoro no passado e hoje nós acertamos esse relacionamento. Estou muito feliz e motivado. Sei da grandeza do clube, com uma estrutura fantástica. Tenho uma missão de estudar todos os elencos dos possíveis times que tenho que trabalhar, e por isso, e pela grande, e pelo elenco que eu acredito, e pode ter certeza, se não acreditasse no elenco que eu vou comandar, não estaria sentado nesta cadeira. O treinador tem que tirar o máximo do elenco que ele vai ficar à frente, eu tenho o rótulo de lançar os jovens, de olhar para base, quero estar próximo da base e olhar o sub-20.