Em meio às discussões da semana passada, sendo adiada por falta de quórum, a votação do projeto que tem objetivo de proibir uso de arma de fogo nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia pode ir à votação nesta terça-feira (12).
De autoria do vereador Ronilson Reis (Brasil 35), o texto pede para que seja proibido o uso de armas dentro da Casa, exceto profissionais em serviço.
O texto do parlamentar prevê a penalidade para quem descumprir as regras, por exemplo: advertência; suspensão por 30 dias sem remuneração e demissão, em caso de servidor público; e perda de mandado, se for parlamentar.
O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovado, na última quinta-feira (7). O vereador Sargento Novandir (Avante) chegou a pedir vista do projeto alegando que precisava conhecer mais e saber da legalidade do mesmo, contudo seu pedido foi rejeitado.
Ainda segundo Novandir, ele se coloca à disposição para não usar arma dentro da Câmara. À Bandeirantes, Novandir disse que não pretende atrapalhar esse projeto, repetindo se depender dele, a sua arma ficará guardada, não nas dependência do parlamento.
Leia mais: Comurg realiza serviços em 41 bairros de Goiânia, nesta segunda