Novo decreto publicado pela prefeitura de Senador Canedo, nesta terça-feira (5), dispõe sobre as novas regras de enfrentamento à covid-19. Entre as medidas, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras faciel em ambientes fechados e, também, liberação de 100% da capacidade de atendimento em locais públicos e privados.
Conforme o documento assinado pelo prefeito Fernando Pellozo (PSD), os únicos locais que seguem com uso obrigatório de máscaras são os estabelecimentos de saúde. Ainda de acordo com o decreto, as pessoas com sintomas gripais ou expostas a indivíduos que contraíram covid-19 também devem fazer o uso item de proteção.
Nos últimos dias diversas cidades — Brasil afora — vêm desobrigando o uso do protetor facial devido aos números positivos de casos de covid-19, em decorrência do avanço da vacinação. Contudo há a recomendação para pessoas não vacinadas ou com a vacinação incompleta que devem continuar fazendo o uso da máscara em locais públicos ou fechados. Ademais, em locais que possuem o maior risco de transmissão como espaços com aglomerações onde não seja possível o distanciamento social, como transporte público ou estabelecimentos comerciais em horários de pico, as pessoas precisarão usar a máscara.
Leia mais: Suspeito de crimes sexuais contra colegas de trabalho de posto de saúde de Anápolis é preso pela PC