Governador Ronaldo Caiado sancionada lei que permite o parcelamento do IPVA em até 10 vezes

Data:

O governador Ronaldo Caiado sancionou, nesta quinta-feira (31/03), a lei que permite o parcelamento do IPVA em até 10 vezes. A previsão é a de que a Secretaria da Economia publique até o início da próxima semana uma instrução normativa com o novo calendário de pagamento, que deve vigorar em maio e se estenderá até dezembro.

O projeto, que deu origem a lei, é de autoria do deputado Henrique Arantes. De uma frota tributável de 1,5 milhão de veículos, apenas 133 mil veículos já pagaram o imposto pelo calendário antigo, em vigor desde janeiro.

Excepcionalmente em 2022, o parcelamento não vai vigorar integralmente por causa da data de sua aprovação, levando em conta que já estamos no final do terceiro mês do ano. Nos cálculos da gerência do IPVA, provavelmente esse ano serão seis, sete ou oito parcelas, a depender do final da placa do veículo. O licenciamento do veículo no Detran-GO continuará sendo feito na última parcela.

Desconto

O Governo de Goiás, sensível à dificuldade financeira enfrentada por algumas famílias devido à crise econômica causada pela pandemia, resolveu manter o desconto de 5% a 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os cidadãos que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Este ano, mais de 441 mil proprietários de veículos terão desconto no imposto.

Leia mais: Rogério Cruz apresenta uniformes que serão distribuídos a 110 mil estudantes

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prédio abandonado há 30 anos no Centro de Goiânia terá obras retomadas

Imóvel na Avenida Araguaia deve receber apartamentos para aluguel por temporada; prefeitura promete fiscalizar outros prédios abandonados

Amado Batista se apresenta de graça na Região Noroeste de Goiânia nesta sexta-feira (23)

Cantor se apresenta às 21h, na Região Noroeste, durante o Festival Viva Goiânia, que celebra os 93 anos da capital

Inscrições para 185 vagas no Cepi Lyceu de Goiânia e no Cepi do Esporte terminam em 23 de outubro

Escolas de Goiânia oferecem 185 vagas para o 8º ano em 2027; seleção inclui sorteio e análise de desempenho escolar

SET alerta para interdições e desvios no trânsito do Centro de Goiânia até domingo (25)

Interdições atingem a Avenida Goiás e vias próximas; agentes da SET orientam motoristas durante o evento