24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Ministro da Educação pede demissão nesta segunda-feira

A reunião de ambos ocorreu no Palácio do Planalto, na capital federal. Com a saída de Ribeiro, deve assumir a função o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o intuito de dirimir um desgaste no governo federal, o ministro da Educação, Milton Ribeiro decidiu pedir demissão do cargo num encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa segunda-feira (28).

A reunião de ambos ocorreu no Palácio do Planalto, na capital federal. Com a saída de Ribeiro, deve assumir a função o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy.

Milton Ribeiro decide sair do Ministério da Educação num momento delicado em que há, segundo denúncias, um suposto pedido de verbas por parte de pastores que seria irregular.

Mesmo com o presidente Bolsonaro publicando que acredita na honestidade do ministro, este resolveu sair em definitivo do cargo. Uma licença chegou a ser cogitado para o ministro tirar até que tudo fosse esclarecido, já que o presidente relutava em trocar mais uma vez de auxiliar.

Na semana passada, houve divulgação de áudio em reportagens da mídia creditado ao ministro Milton Ribeiro em que ele teria afirmado que buscava priorizar pastores aliados na liberação de recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE).

Ainda segundo o áudio, Ribeiro teria dito que existia um favorecimento a pedido expresso de Jair Bolsonaro. Mas, antes, teria dito que atende as cidades que mais precisa.

“Minha prioridade é atender primeiro aos municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, diz trecho da gravação.

O pastor citado no áudio é Gilmar Silva dos Santos, 61 anos, que comanda o Ministério Cristo Para Todos, uma das várias ramificações da igreja Assembleia de Deus, em Goiânia (GO).


Leia mais: Com apoio de Bolsonaro, Vitor Hugo se filia ao PL e é lançado pré-candidato a governo de Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -