Assim como Atlético Goianiense e Vila Nova, o Goiás segue adiante na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (17), o Verdão bateu o Criciúma, por 1×0, no Estádio da Serrinha, e garantiu sua passagem à 3ª fase da competição. O gol da vitória esmeraldina foi marcado por Nicolas, com mais uma assistência de Vinicius.
O próximo adversário do Verdão na Copa do Brasil será conhecido através de um sorteio, que será realizado pela CBF no dia 28/03, no Rio de Janeiro. Na fase inaugural o Goiás já havia eliminado o Sousa-PB com um empate fora de casa.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO
O Goiás começou tentando impor seu ritmo e procurava segurar a posse de bola trocando passes no seu campo ofensivo. Porém, em um lance fortuito, foi o Criciúma que assustou pela primeira vez no jogo. Marcelo Hermes avançou pela esquerda e cruzou, a bola pegou efeito e explodiu no poste de Tadeu. Por pouco não veio a abertura do placar para os visitantes.
O Goiás não chegou ao gol de Gustavo com muita frequência na primeira etapa. Em poucos lances de perigo, o time teve chance real apenas em uma. Elvis encontrou lindo passe por cobertura, Maguinho saiu com liberdade na pequena área e finalizou, o goleiro do Criciúma fez ótima defesa no chão para evitar o gol esmeraldino.
Na etapa final o Verdão aumentou o seu ritmo e perseguia o mais de perto o gol. Aos 18 minutos, Luan fuzilou de fora da área, a bola saiu tirando tinta da trave. Foi nesse ritmo que aos 27, veio o gol esmeraldino. O Goiás estava em cima, Vinícius cruzou bem, Nicolas subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo do gol: 1×0 na Serrinha.
Com o resultado à favor, o Verdão aproveitou sua superioridade técnica para administrar a partida até o fim sem muitos sustos e garantir mais uma classificação na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 2ª fase
Goiás 1×0 Criciúma
Data: 17/03/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Douglas Schwengber (RS)
Auxiliar 1: Leirson Peng (RS)
Auxiliar 2: Fábio Lima Baseggio (RS)
Gols
Goiás: Nicolas (27’ 2T – 1×0)
Criciúma:
Cartões amarelos: Nicolas (GEC); Léo Costa, Lohan, Gustavo, Zé Marcos (CRI)
Cartões vermelhos:
Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Reynaldo, Caetano e Artur (Danilo Barcelos); Diego, Fellipe Bastos e Elvis (Pedro Raul); Luan (Auremir), Vinícius e Nicolas.
Técnico: Bruno Pivetti
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Renan Areias), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa (Lucas Xavier), Arilson (Rômulo), Marcos Serrato e Fellipe Mateus (Renan Bressan); Lohan e Rafael Bilu (Eduardo Melo).
Técnico: Cláudio Tencatti