27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Alckmin vai para o PSB e fica perto da vice de Lula em 2022

Por outro lado, o ex-governador de São Paulo Márcio França também almeja disputar o governo do estado pelo PSB. Esse seria o maior empecilho nos planos do PT em São Paulo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Fora do PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou na manhã desta segunda-feira (7) sua filiação ao PSB.

Em encontro com o presidente da sigla, o ex-tucano está cada vez mais próximo da vice na chapa com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar a eleição para o Palácio do Planalto, neste ano de 2022.

À imprensa, o presidente do PSB, Carlos Sirqueira, confirmou a filiação de Alckmin. Disse que eles se encontraram nesta segunda-feira (7) para acertar a entrada do político paulista ao partido.

Ainda de acordo com Sirqueira, não há data para a oficialização de Alckmin no PSB, mas a conversa entre os dois políticos já é considerada como um avanço para terminar com a chapa Lula/Alckmin em 2022.

Especialistas dizem que a ida de Alckmin na vice de Lula foi uma ‘grande jogada’ do petista para angariar votos do espectro político centro-direita. E, de quebra, fortalece a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo. Nas pesquisas de intensão de voto, quando o nome de Alckmin é colocado na disputa, ele lidera, com Haddad em segundo lugar.

Sem Alckmin, Fernando Haddad fica na dianteira da pesquisa, por isso que há uma vontade dos petistas de que Lula consiga disputar a presidência com Alckmin, assim deixando o espaço aberto para Haddad.

Por outro lado, o ex-governador de São Paulo Márcio França também almeja disputar o governo do estado pelo PSB. Esse seria o maior empecilho nos planos do PT em São Paulo.


Leia mais: Avião da FAB viaja rumo a Polônia para repatriar brasileiros que deixaram a Ucrânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -