O Atlético Goianiense confirmou seu favoritismo e avançou para a 2ª fase na Copa do Brasil. A equipe foi até o Mato Grosso, nesta quinta-feira (03), e venceu o União Rondonópolis pelo placar de 3×0, com gols de Dellatorre, Airton e Shaylon. Com isso, o time se qualificou para enfrentar o Nova Venécia, do Espírito Santo.
Essa foi também a primeira vitória do técnico Umberto Louzer à frente do Dragão. Por ser melhor ranqueado na CBF, o Atlético jogava até por um empate para seguir na Copa do Brasil, mas definiu sua passagem com a boa vitória sobre os mato-grossenses.
VITÓRIA NO MATO-GROSSO
Os primeiros minutos de partida foram bastante mornos, sem muita ação. O Atlético chegava a 60% de posse de bola, mas não conseguia converter esse número em jogadas efetivas e não conseguia ao gol de Neneca. O União, por sua vez, era bastante cauteloso e só avançava em contra-ataques bem esporádicos.
Apenas aos 26 apareceu a primeira boa chance e foi para o Dragão: Dellatorre recebeu com muita liberdade na grande área, mas foi displicente na finalização e acabou parando no goleiro Neneca. A resposta dos donos da casa veio à altura: em cobrança de falta, Odair Jr. desviou de cabeça e obrigou Luan Polli e fazer grande defesa, no reflexo, para evitar o primeiro gol da partida.
Depois do susto, veio a comemoração. Já nos acréscimos da 1ª etapa, o Atlético chegou ao seu gol. Em bola cruzada na área, Jorginho foi à linha de fundo, chegou na bola e rolou para trás. O passe foi preciso e encontrou Dellatorre praticamente em cima da linha do gol. O camisa 9 só empurrou para o fundo das redes e fez 1×0.
Na etapa final o jogo aumentou de volume. O Dragão teve a primeira oportunidade de gol e podia ter ampliado o placar, mas não aproveitou. Dellatorre finalizou em cima de Neneca, a bola explodiu no zagueiro e por pouco não voltou para o gol. Na sequência da partida o União apertou e teve duas bolas na trave. Na melhor chance, Gian levantou na área e surpreendeu Luan Polli, que não chegou na bola e viu ela tocar perigosamente no poste.
Apesar disso, foi o Atlético que conseguiu balançar as redes novamente e confirmar sua passagem de fase. Aos 47 minutos, Airton puxou contra-ataque em velocidade, adentrou a área e finalizou duas vezes para fazer 2×0. Um minuto depois, o golpe final: Shaylon, novamente pela esquerda, entrou na área e finalizou com classe na saída de Neneca: 3×0 e fim de papo.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 1ª fase
União-MT 0x3 Atlético-GO
Data: 03/03/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT
Árbitro: Heber Roberto Lopes-SC
Auxiliar 1: Helton Nunes-SC
Auxiliar 2: Johnny Barros de Oliveira-SC
Gols
União:
Atlético: Dellatorre (46’ 1T – 0x1); Aírton (47′ 2T – 0x2); Shaylon (48′ 2T – 0x3)
Cartões amarelos: Ruan Bahia (UNI); Ramon Menezes, Léo Pereira (ACG)
Cartões vermelhos:
União: Neneca; Michel (Gabriel Jr.), Odail Jr., Willian Barão e Lucas Mendonça (Alan Abdala); Ruan Bahia, Adriano Peixinho (Antônio Júnior) e Felipe Profeta; Alex Maranhão (Fabinho), Pikachu e João Pedro (Gian).
Técnico: Odil Soares
Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Wellington Rato (Aírton), Léo Pereira (Leandro Barcia) e Dellatorre.
Técnico: Umberto Louzer