Durante evento do programa Assistência Social Itinerante, neste sábado (26), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), anunciou que irá deixar o executivo municipal para concorrer ao Governo de Goiás. De acordo com ele, isso deve acontecer até o fim do mês de março. O vice-prefeito, Vilmar Mariano (Podemos), assume a prefeitura.
Apesar da decisão de disputar o pleito estadual, Mendanha segue sem partido. Os mais próximos, segundo informações de bastidores, são Podemos, sigla presidida no estado pelo vice, Vilmar Mariano, e o Patriota. Este último já declarou que está de portas abertas para o prefeito de Aparecida.
Outros partidos também estão no pleito, como PP, PL, DC, Agir, PDT, PSB e Pros. Além de Mendanha, também são pré-candidatos ao governo de Goiás o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o deputado federal Vitor Hugo (PSL), o ex-reitor da PUC, Wolmir Amado (PT), o professor e empresário Edigar Diniz (Novo) e o ex-governador, Marconi Perillo (PSDB).
Leia mais: Carnaval 2022: Bancos retomam expediente na próxima quarta-feira, às 12h