Paulo Autuori foi apresentado oficialmente como novo coordenador de futebol Goiás nesta quinta-feira (24). Com discurso arrojado, ele garantiu que o trabalho no Verdão será baseado em uma ideia e convicções acertadas entre os principais dirigentes do clube. Dentro disso, elogiou a postura do presidente Paulo Rogério Pinheiro:
“Para comandar um clube tem que ter muita coragem e seriedade. Coragem para tomar medidas impopulares, decisões que se sustentam com base no que se deseja, mas nem sempre é entendida do lado de fora. Tem que ter muita força mental para de 3 em 3 dias ser questionado e criticado. Dentro disso parabenizo o presidente Paulo Rogério. Temos que sair dos clichês, das ondas de redes sociais. É preciso coragem para ter ideia e bancar a execução”.
Autuori fala também sobre a escolha de Bruno Pivetti para ser o treinador do Goiás e demonstra confiança no trabalho a ser realizado apesar das grandes dúvidas sobre o nome do treinador diante da torcida:
“Não tenho dúvida sobre o perfil escolhido. O Bruno tem tudo o que é necessário para um treinador competente: conteúdo, capacidade para aplicar o conhecimento na prática e gestão de pessoas. O Bruno vai ser um facilitador do trabalho que pensamos para o Goiás. Estou aqui para blindar ele e deixar ele focar simplesmente no trabalho do treinador, de campo. Isso tudo é para focar. O Paulo Rogério pediu isso muito claramente: convicção no trabalho e seriedade no dia-a-dia, vou ser muito rigoroso com isso”.