Evento esportivo da Secretaria dos Esportes reúne atletas de 8 e 81 anos de idade, em Goiânia

Data:

De olho na saúde e no esporte, mais de cem pessoas participaram de um “treinão” que foi organizado pela prefeitura de Goiânia na Região Sudoeste da capital, no último final de semana. A gestão informou ainda que 17 servidores desportistas do município também participaram.

Realizado no Parque Municipal Odilon Soares, os participantes tiveram música e muita animação no local. Em entrevista à Bandeirantes, o secretário da Secretaria Municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, disse que o aulão foi um sucesso, que as inscrições foram preenchidas rapidamente pela população.

“Esse evento foi realizado pela prefeitura de Goiânia, com a Secretaria dos Esportes. Os gerentes do parque resolveram fazer o evento, abriram as inscrições e logo foram todas preenchidas. O nosso objetivo é movimentar os parques de nossa cidade, com essa corrida, e abrir mais eventos gratuitos para a população e com premiação”.

Mesmo com mais um ano atípico devido à pandemia da covid-19 que ainda não acabou, o secretário Álvaro explicou que as atividades esportivas na cidade não vão parar e há um calendário bastante movimentado para este ano de 2022.

“Esse ano nós vamos ter um calendário com muitos eventos na cidade, que já foram programados pela secretaria, como o retorno da Copa Interbairro, o Esporte nos Bairros como a gente já está fazendo, com várias atividades com federações, um ano muito movimentado”, pontua o secretário.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), afirma que o objetivo da sua gestão é investir também em esporte para melhorar a saúde da população e comemorou este evento.

“Nossa aposta em 2022 é trazer eventos diversos para a comunidade goianiense, nas várias modalidades esportivas. Foi legal ver a animação daqueles que acordaram cedo neste domingo para praticar seus exercícios”, disse.

O “treinão” foi uma corrida de 5 km, com todo o trajeto assistido pela Secretaria de Mobilidade e Guarda Civil Metropolitana. Os participantes foram recebidos com medalhas, troféus e kits pós-treino para reposição calórica.

Os primeiros colocados entre os homens foram Gustavo Barros, José Líbero e Pedro Paulo. Já entre as mulheres, as vencedoras foram Keila Abreu, Cleide Coelho e Flávia Oliveira.

A atleta mais nova da prova foi Thalyta Marques, de apenas 8 anos. Ela correu junto de seu pai, Thyago Oliveira de Araujo. Já o mais experiente entre os inscritos foi Jackson Martins da Silva, que aos 81 anos demonstrou grande dedicação e entusiasmo para praticar esportes.


Leia mais: Procon Goiânia aponta variação de até 287% no preço de produtos de limpeza e higiene pessoal

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Buteco do Gusttavo Lima retorna a Goiânia com shows de Leonardo e Calcinha Preta em 12 de setembro

Festival será realizado em 12 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com shows de Leonardo, Calcinha Preta e outras atrações

Serviços digitais da Prefeitura de Goiânia ficam indisponíveis neste sábado (5)

Manutenção será realizada das 9h às 17h e poderá afetar atendimentos que dependem dos sistemas informatizados do município

Saneago alerta para uso consciente da água durante período de estiagem

Companhia orienta população a adotar medidas simples para reduzir o desperdício de água tratada durante a seca e os períodos de calor intenso

Saúde de Goiás busca ampliar doação de órgãos com campanha de conscientização

Campanha de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos começa nesta quarta-feira (2) e reforça a importância do diálogo entre familiares